11 2692-6936 11 95025-4399 Atendimento: 8.30 - 18.00

Alguns erros cometidos que podem ser fatais para sua empresa

Gostou? compartilhe!

Confira nossa notícia na íntegra:

Alguns erros cometidos que podem ser fatais para sua empresa

Muitas pessoas pensam em empreender achando que basta apenas ter uma ideia, um pouco de investimento e pronto: a fórmula mágica vai fazer o negócio acontecer e ser um sucesso. Mas a realidade é bem diferente e talvez um pouco dura.
Abrir uma empresa, independente de seu porte, não é tarefa fácil, seja na parte burocrática ou na fase de criação. Para que tudo funcione da melhor maneira possível, é necessário estar atento aos problemas que podem acontecer antes, durante e depois.

Vamos listar os erros mais comuns que os empreendedores cometem:

1. Basear sua empresa em um único cliente
Você começou seu negócio e tem um cliente que sempre compra seu produto/serviço e com isso você acaba o transformando em cliente VIP. Neste momento, você passa a basear o seu negócio nos gostos e preferências dele, pois quer agradar, mas não se esqueça que amanhã ou depois ele pode abandonar o barco e sua empresa vai acabar quebrando.

2. Falta de planejamento
Achar que você vai ter uma ideia mágica que com um simples passo vai te deixar rico é o que passa na cabeça de muita gente. Mas saiba que sem planejamento, mesmo com o maior investimento possível, as chances de sua empresa não engrenar é gigante. Planejamento e informação são as bases para qualquer negócio.

3. Ter poucos fornecedores
Procure a maior quantidade de fornecedores confiáveis possíveis, pois assim você diminui as chances de ficar na mão em uma possível falha na entrega de um produto. Por mais que você seja comprador assíduo de algum fornecedor, lembre-se que erros podem acontecer e o ideal é que você não seja pego desprevenido.

4. Querer vender a qualquer custo
No desespero para vender, muitas vezes, você acaba não de preocupando com a qualidade do produto. Seu cliente pode não comprar novamente por não ter uma boa experiência inicial. Coloque a qualidade de seu produto/serviço em primeiro lugar.

5. Não se capacitar
Apenas iniciar um negócio sem estudar sua área antes é um erro muito grande. Informação é sempre bem vinda e não tê-la pode ser maléfico para o bom andamento da empresa.

6. Não cumprir prazos
Dar um prazo ao seu cliente para entrega de um produto/serviço e não entregá-lo pode ser fatal. Algumas pessoas deixam de reutilizar o serviço de uma empresa por perder a confiança na qualidade e entrega do que foi pedido.

Planeje e fique atento para não cometer erros que possam comprometer o inicio de sua empresa.



Gostou? compartilhe!

Whatsapp Requinte Contabilidade Whatsapp Requinte Contabilidade